Soundgarden – Lollapalooza Brasil 2014

Posted on

[Cobertura publicada originalmente no Território da Música/Rock Online]

Foto: Yuri Murakami

Direto do Autódromo de Interlagos – Finalmente estreando em solo brasileiro, o Soundgarden não decepciou os fãs que aguardaram todo esse tempo pela banda. Recebendo um agradecimento de Chris Cornell pela espera, ao longo da apresentação foram levados a um estado de euforia naquele que com certeza está na lista dos melhores shows no Lollapalooza 2014.

Pontualmente, o Soundgarden subiu ao Palco Ônix enquanto muitos fãs ainda chegavam dos outros palcos e não poupou os hits para o final. “Outshined”, “Spoonman” e “Black Hole Sun” vieram ainda na primeira metade da apresentação.

Carismático, Cornell dedicou “Jesus Christ Pose” ao público brasileiro e também filmou a palteia com o celular. Pena que parte dos presentes sofreram com a falta de caixas de som atrás da house mix. Ao fundo o som chegava com certo atraso e pouca potência, tirando parte do brilho da noite. 

Ao anunciar “Been Away Too Long”, do novo disco “King Animal”, disse que o álbum era para os fãs e pediu que o ouvissem, não importando se comprassem ou baixassem da internet. Lembrou também dos 20 anos do lançamento de “Superuknown” ao tocar a faixa título do disco que teve sete canções executadas na noite. 

A contagiante “Rusty Cage” chegou a abrir uma pequena roda em uma parte do público e foi seguida pela pesada “Beyond The Wheel” onde Cornell desceu e percorreu as grades cumprimentando o público que a essa altura já estava mais do que eufórico.

Vinte anos de espera é um tempo longo, mas que foi compensado de forma espetacular pelo Soundgarden, não deixando fã algum com motivo para reclamar de nenhum detalhe do show.