Savages – Lollapalooza Brasil 2014

Posted on

[Cobertura publicada originalmente no Território da Música/Rock Online]

Direto do Autódromo de Interlagos – O Savages subiu ao palco Interlagos com “I Am Here”, diante de um público não muito grande sem se intimidar. Aos poucos, a vocalista Jehnny Beth foi conquistando a plateia presente, exibindo uma potente voz e se esforçando para falar em português com os presentes e agradecendo sua presença.

As demais integrantes foram admiradas, principalmente a baterista Fay Milton que deu um peso extra tocando com as baquetas grossas e invertidas completando a cozinha da banda com Ayse Hassan que, com suas linhas empolgantes no baixo colocou parte do público para dançar.

Apesar disso o telão do show falhou momentaneamente e vez ou outra o som do baixo oscilava encobrindo outros instrumentos. Nada que tenha realmente comprometido a apresentação. 

No final, Jehhny conquistou de vez o público ao traduzir um trecho da canção “Fuckers” arriscando primeiro um “filho da puta” e depois o trecho todo com “não deixe os filhos da puta te derrubarem” com algum sotaque e um sorriso antes de começar a canção que fechou o setlist do grupo.

O Savages demonstrou ser um bom representante do revival do post-punk apesar de ter apenas três anos de existência.