Johnny Marr – Lollapalooza Brasil 2014

Posted on

[Matéria publicada originalmente no Território da Música/Rock Online]

Foto: Yuri Murakami

Direto do Autódromo de Interlagos – Diversas camisetas do The Smiths podiam ser vistas em frente ao Palco Ônix que apresentava um público mais velho que a média do festival Lollapalooza. E foi assim, de frente para o sol, que Johnny Marr iniciou sua apresentação com “The Right Thing Right”. 

Esforçado, agradeceu o público falando em um português carregado de sotaque, mas cheio de boa intenção. Suas músicas solo eram bem recebidas, mas ao tocar alguma canção de sua ex-banda a reação da plateia se tornava maior.

Dedicou “Bigmouth Strikes Again” aos “velhos amigos” e também aos novos. Já “Getting Away With It” do Electronic (banda composta por Marr, e membros do New Order e Pet Shop Boys) foi dedicada ao New Order que mais tarde se apresenta no festival. 

Mas além das homenagens, a surpresa, que emocionou boa parte do público, o correu quando Marr convidou ao palco Andy Rourke e juntos tocaram “How Soon Is Now?” do The Smiths levando o público próximo à grade ao delírio e fazendo vários mais ao fundo dançarem. 

Depois que Andy se retirou do palco, Marr disse que tocaria última música da apresentação e “There Is a Light That Never Goes Out” fechou o show de forma empolgante emocionando todos os fãs do guitarrista e de seu ex-grupo ali presentes.