Nine Inch Nails – Lollapalooza Brasil 2014

Posted on

[Matéria originalmente publicada no Território da Música/Rock Online]

Foto: Yuri Murakami

Direto do Autódromo de Interlagos – Fechando o Palco Ônix, o Nine Inch Nails retornou ao Brasil após deixar muitos fãs ansiosos por anos pois a última passagem do grupo pelo País foi cancelada pouco antes do dia assim como a apresentação solo que o grupo faria no Rio de Janeiro dessa vez. 

Essa espera e incerteza sobre se a banda retornaria algum dia terminou assim que o grupo subiu ao palco inciando a noite com “Wish” diante de um público fiel. Com uma impressionante produção de luzes no palco, uma pessoa mais sensível poderia sentir-se incomodada. Mas tudo isso, junto a uma boa quantidade de fumaça serviam para dar o clima às canções.

O novo disco, que marcou o retorno da banda, foi representado por três canções “All Time Low”, “Disappointed” e “Find My Way”, deixando espaço para o grupo passar por sua extensa carreira. Houve espaço também para “Hand Covers Bruise” da trilha sonora do filme “A Rede Social” composta por Trent Raznor e Atticus Ross.

Mas se ao longo do set os fãs demostravam empolgação e alguns transformaram o espaço ao seu redor em uma pista de dança, foi com a dupla “The Hand That Feeds” e “Head Like a Hole” que o Nine Inch Nails levou o público ao delírio.

E talvez o Nine Inch Nails seja o único grupo capaz de terminar um show com uma canção triste. “Hurt”, clássico da banda, fechou a apresentação com uma belíssima interpretação de Raznor que levou parte dos presentes às lágrimas e depois todos aos aplausos quando o grupo deixou o palco.

Agora o grupo fica devendo uma apresentação solo que não seja cancelada, com um set muito mais completo para a alegria de seus fãs.