New Order – Lollapalooza Brasil 2014

Posted on

[Matéria publicada originalmente no Território da Música/Rock Online]

Direto do Autódromo de Interlagos – Quando os horários do Lollapalooza foram anunciados, parte dos fãs reclamou para que alguns shows não acontecessem no mesmo horário, o que ocorreu de fato. Coube então ao público escolher o que ver, e muitos desde cedo e até no caminho do festival demonstraram qual seria a banda que escolheriam para encerrar a noite.

Espalhadas pelo festival era possível ver diversas camisetas com a estampa de “Unknown Pleasures” do Joy Division, já entregando onde estariam na hora do último show: no palco Interlagos onde o New Order, a banda formada pelos remanescentes do Joy Division, se apresentaria. 

Mesmo disputando o horário com o Arcade Fire, o grupo colocou para dançar o público que se reuniu para vê-los. Parte deles eram fãs que já deixavam o local após o fim da apresentação do Soundgarden e pararam por ali para conferir a apresentação.

Mesmo com um set baseado em hits de quase 30 anos, a banda entregou o esperado e faixas como “Bizarre Love Triangle”, “True Faith”, “Ceremony” e “Blue Monday” não ficaram de fora. Uma faixa nova chamada “Singularity” foi apresentada e teve até seu nome reforçado pelo vocalista Bernard Sumner que soletrou o título da canção. 

E quando os fogos que marcam o encerramento do Lollapalooza já eram disparados, o New Order fechou seu set com duas canções do Joy Division: “Atmosphere” e a clássica “Love Will Tear Us Apart” foram executadas junto de várias imagens que complementavam as canções e fotos de Ian Curtis que surgia no telão para emoção dos fãs da banda britânica.