De uma semana em dezembro de 2017

Posted on
Blog | 10 de maio de 2020

A segunda semana de dezembro de 2017 foi bem movimentada em fotos e shows. E dela resgatei algumas fotos de coberturas que não estavam no portifólio. Apesar de cada galeria ter sua página separada na parte de fotos de shows, vou colocá-las aqui também. 

A primeira parada foi o Bourbon Street Music Club com a apresentação do guitarrista Tim Reynolds, da Dave Matthews Band. Além de sua carreira no grupo, o músico tem um uma extensiva discografia. Essa seria sua primeira apresentação solo no país. Anteriormente, ele já esteve por aqui com a DMB e também com o sua outra banda, o TR3.  

Se tem uma casa que eu gosto de ir é o Bourbon Street. Encosto lá no fundo, faço das fotos de lá sem atrapalhar ninguém e ainda sempre vejo apresentações fantásticas. Nessa noite, tiveram alguns extras. Primeiro, a multi instrumentista LaBaq que abriu a noite e o show de Tim contou com as participações de Carlos Malta, Fernando Anitelli e Pedro Agapio.

A sequência da semana veio com outro guitarrista de outro famoso grupo. Steve Rothery do Marillion apresentou seu disco solo “The Ghosts of Pripyat” na íntegra e clássicos do grupo. O álbum é totalmente instrumental e contém sete canções cuja ideia era soar cinemática, tal qual uma trilha sonora. E seu nome vem da vila de Pripyat na Ucrânia, abandonada após o acidente em Chernobyl e que hoje, pode ser visitada com acompanhamento e tem um aspecto totalmente pós-apocalíptico.

E por fim, nas fotos, a semana teve o Neurosis que veio ao Brasil pela primeira vez após mais de 30 anos de carreira onde influenciaram meio mundo no estilo. Havia um extra de vontade em ir a esse show, primeiro por jamais imaginar que poderia ver o grupo e outra que sabia que muito fotógrafo não ia aparecer ali porque como imaginei, foi um show razoavelmente difícil de luz. O outro motivo foi que o disco “Fire Within Fires” foi um dos álbuns que mais ouvi naquele ano e ver sons dele ao vivo me empolgou muito.

Mesmo podendo fotografar o show inteiro, fotografei por apenas uma parte e de resto, encostei e fiquei imerso naquele som denso, tenso e pesado para sair de lá impactado.

A semana foi só encerrar mesmo na Arena Anhembi com a apresentação Arcade Fire, a qual não fotografei mas resenhei aqui. Foi uma semana corrida mas que encerrou bem o ano que rendeu muitas boas outras fotos que vou postando aos poucos nas próximas semanas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.