Kreator e Ripper Owens – Carioca Club

Posted on

[Texto publicado originalmente no webzine Portal do Inferno]

Com ingressos esgotados em sua passagem por São Paulo, o Kreator fez um dos últimos shows de heavy metal em 2013, no Carioca Club, contando com um show de abertura de Tim ‘Ripper’ Owens que, por muitos, foi considerado não uma abertura, mas sim um show à parte.

Pontualmente às 18 horas e com a casa já quase lotada, ‘Ripper’ subiu ao palco e de cara iniciou o show com a sequência de “Painkiller”, “The Ripper” e “Burn In Hell”. Por uma hora, o vocalista fez um set direto com canções de sua banda, o Beyond Fear, além de músicas do Judas Priest. Dono de uma voz impressionante, ele não fez feio ao cantar duas músicas originalmente gravadas na voz de Dio: “Stand Up And Shout” e “Heaven And Hell”.

Essa foi a segunda passagem do cantor pelo País nesse ano. Anteriormente, ele esteve com o projeto Dio Disciples na mesma casa de shows. Para a alegria de muitos, a faixa “One on One” gravada por ‘Ripper’ no álbum “Demolition”, com o Judas Priest, esteve no set e marcou a oportunidade de muitos poderem vê-la ao vivo.

Após a excelente apresentação de Tim ‘Ripper’ Owens, não demorou muito para que o Kreator, a esperada atração da noite, surgisse no palco com “Phantom Antichrist”, após a intro “Mars Mantra”. Dali até o final do show, a pista do Carioca Club se tornou uma massa com uma enorme roda ao meio, sempre incentivada pelo guitarrista e vocalista Mille Petrozza que pedia “mosh pits ao estilo brasileiro”.

O vocalista também lembrou que desde 1991 a banda vem ao Brasil e que cada vez que isso acontece é especial, principalmente pela participação do público. Este aliás, se não estava no meio da roda, pulava ou erguia os punhos no ar cantando os diversos clássicos da banda como “Coma of Souls” ou “People of The Lie”.

Mesmo canções mais novas como “Civilization Collapse” eram recebidas com extrema empolgação pelos fãs. Durante “Flag of Hate”, o grupo ainda brincou com trechos de “Bille Jean” de Michael Jackson e “Painkiller” do Judas Priest antes de executá-la e na sequência, finalizar a noite com “Tormentor”. Parte dos presentes sairam elogiando a banda como tendo apresentado um dos shows do ano, o que comprova a força dos alemães entre o público brasileiro. 

Setlist Tim ‘Ripper’ Owens:

Painkiller (Judas Priest cover)
The Ripper (Judas Priest cover)
Burn In Hell (Judas Priest cover)
Scream Machine (Beyond Fear cover)
The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown) (Judas Priest cover)
Heart of a Killer (Winters Bane cover)
Victim of Changes (Judas Priest cover)
Metal Gods (Judas Priest cover)
Stand Up And Shout (Dio cover)
Electric Eye (Judas Priest cover)
One on One (Judas Priest cover)
Heaven And Hell (Black Sabbath cover)

Setlist Kreator:

Mars Mantra
Phantom Antichrist
From Flood Into Fire
Warcurse
Coma of Souls / Endless Pain
Pleasure To Kill
Hordes of Chaos (A Necrologue For The Elite)
Death To The World
Riot of Violence
Enemy of God
Phobia

The Patriarch
Violent Revolution
United In Hate
People of The Lie
Civilization Collapse
Betrayer
Flag of Hate
Tormentor