Hypocrisy – Carioca Club

Posted on

[Material publicado originalmente no Território da Música/Rock Online]

Foto: Yuri Murakami

Retornando ao Brasil após quatro anos, o Hypocrisy deu início à “End Of Disclosure South American Tour” na cidade de São Paulo sendo o último show de um feriado prolongado que contou com diversas opções para os amantes de todos os estilos musicais.

Mesmo com diversas opções ao longo dos quatro dias de folga, um bom público compareceu ao Carioca Club chegando no local enquanto os brasileiros do Torture Squad abriam a noite com o show de lançamento de seu novo disco “Esquadrão de Tortura”.

Durante uma hora o Torture Squad apresentou seu novo material junto de canções como “Pandemonium” e “Chaos Corporation”. Ao fim, foram aplaudidos pelos presentes demonstrando que já está recuperado da perda de seu ex-vocalista e que, sem ele, é capaz de seguir em frente conquistando as pessoas.

Após a breve pausa para ajustes no palco o Hypocrisy deu inicio a sua apresentação com as duas primeiras faixas de seu novo disco “End of Disclosure”, a faixa-título e “Tales of Thy Spineless”. Sem muita enrolação ou pausas demoradas entre as músicas, o grupo seguiu com um set que não apresentou muitas diferenças em relação à última passagem por aqui.

A mudança ficou na execução das faixas do novo disco que teve mais duas canções tocadas na noite: “The Eye” e “44 Double Zero”. No restante, clássicos que agradaram todos os fãs como “Killing Art” e o medley com “Pleasure of Molestation”, “Osculum Obscenum” e “Penetralia”.

O bis trouxe os agradecimentos de Peter Tägtgren ao público pela presença e sobre como era bom estar de volta ao País, além da indispensável “Roswell 47”, provavelmente o clássico absoluto do Hypocrisy que não poderia estar de fora antes de “Adjusting The Sun” e “Eraser” que encerrou a apresentação em alto nível.