Alcatrazz – Carioca Club

Posted on

A apresentação do Alcatrazz estava marcada originalmente para o início do ano, mas problemas na emissão dos vistos acabou causando o adiamento do show para setembro no mesmo local, o Carioca Club em São Paulo. 

Antes da atração principal, duas bandas fizeram a abertura. A primeira delas, o Mad Old Lady iniciou seu show com um pouco de atraso para um pequeno público que aos poucos foi chegando no local. Liderados pelo vocalista Eduardo Fagundes, o grupo apresenta um som com diversas características do classic rock ao clássico e elementos vikings. Parte do público recebeu bem a banda enquanto outros assistiram mais ao fundo tentando compreender a temática da banda. 

Na sequência, o Sagitta subiu ao palco e apresentou seu som calcado no power metal dos anos 80 além de covers de Queensrÿche e Yngwie Malmsteen. “Eagle Fly Free” do Helloween também estava no setlist mas acabou sendo cortada da apresentação. Com um set curto, agradou parte dos presentes enquanto parte do público ainda chegava ao local. 

Às 20:30 o Alcatrazz subiu ao palco diante de um Carioca Club que não chegou a lotar, tendo metade da capacidade da casa tomada por ávidos fãs, e com “Assault Attack” do Michael Schenker Group iniciou seu show. De bom humor, o vocalista e líder da banda, Graham Bonnet impressionou a todos já que com a idade de 65 anos, não perdeu a animação nem demonstrou cansaço apesar de, até brincar com o fato, ter várias letras coladas pelo palco de seu próprio grupo e os outros pelo qual já havia passado.

Acompanhado de uma talentosa banda composta por Bobby Rock (bateria), Tim Luce (baixo) e Howie Simon (guitarra), Bonnet executou um set que abrangeu tanto a carreira do Alcatrazz como músicas do Rainbow, Impelliteri e Michael Shchenker Group das quais participou. Um dos grandes destaques da noite foi “All Night Long” que teve seu refrão cantado pelo público. 

No bis, outro ponto alto do show com “Since You´ve Been Gone” de Russ Ballard e conhecida na versão do Rainbow foi extremamente bem recebida pela plateia. Por fim com “Lost In Hollywood” do Rainbow o grupo encerrou sua apresentação aplaudidos para uma plateia que pode se considerar felizarda pela oportunidade de uma lenda como Graham Bonnet.